ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Universidade abre três novos cursos em duas cidades do interior de MS

Em Nova Andradina campus agora conta com os cursos de Contabilidade e Engenharia de Produção

Guilherme Henri | 20/12/2017 22:31

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece três novas graduações no interior do Estado. No campus de Nova Andradina – a 300 quilômetros da Capital – a universidade agora conta com os cursos de Contabilidade e Engenharia de Produção. Em Chapadão do Sul o curso que abrirá vagas será Administração.

Os cursos passam a ser ofertados por meio do SISU (70% das vagas) e do vestibular da UFMS (30% das vagas). O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Para concorrer a uma das vagas por meio do SISU é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 e obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições para o SISU estão previstas para 29 de janeiro a 01 de fevereiro por meio do site: http://sisu.mec.gov.br/ .

Já as inscrições para o vestibular da UFMS estão abertas até o dia 7 de janeiro por meio do site da FAPEC, realizadora do processo seletivo: http://www.fapec.org/concursos/ . Para realizar o vestibular é obrigatório que o candidato tenha concluído, até a data prevista para matrícula, o Ensino Médio; e tenha realizado o Enem.

Nos siga no Google Notícias