A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/10/2016 07:03

Universidade inicia hoje exames da campanha Outubro Rosa

Helio de Freitas, de Dourados
Unidade da UFGD decorada na cor da campanha de prevenção ao câncer de mama (Foto: Divulgação)Unidade da UFGD decorada na cor da campanha de prevenção ao câncer de mama (Foto: Divulgação)

A campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa” começa hoje (18) na Universidade Federal da Grande Dourados. Em parceria com o curso de enfermagem da Uems, a Unidade de Suporte à Urgência da UFGD vai propor ações de rastreamento ao câncer de mama às mulheres que frequentam a Cidade Universitária de Dourados.

De acordo com a assessoria da UFGD, professores e alunos do curso de enfermagem da Uems e a equipe da Unidade de Suporte à Urgência farão atendimento das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 20h, no laboratório de técnicas do bloco D, na unidade 2.

Além de aplicar o exame clínico das mamas, a equipe fará coleta para o exame colpocitológico (Papanicolau), preventivo para câncer de colo do útero. As atividades também ocorrerão nos dias 20, 25 e 27 de outubro.

Os exames serão encaminhados para análise laboratorial e os resultados vão ser avaliados pelo médico Wanderley Bastos Araújo, do Hospital Universitário da UFGD, para prescrição de condutas e medicamentos, caso necessário.

Redes sociais – Outra ação que integra o Outubro Rosa na UFGD é a divulgação de vídeos com informações gerais sobre câncer de mama, exames preventivos e o procedimento de mastectomia. Os vídeos são veiculados durante todo o mês nas redes sociais institucionais da UFGD.

Também foram feitas entrevistas sobre as ações do Outubro Rosa pelo programa Giro UFGD.

Filha é acusada de manter mãe doente trancada em casa e sem comida
Jovem de 21 é acusada de manter a mãe doente de 52 anos trancada em casa e sem comida. O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h de...
Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço
Adione Felisbino Vicente, 31 anos, foi ferido a golpe de faca, na manhã deste domingo (17), na Avenida José Ferreira da Costa, no Centro, em Costa Ri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions