ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Universidade inicia hoje exames da campanha Outubro Rosa

Helio de Freitas, de Dourados | 18/10/2016 07:03
Unidade da UFGD decorada na cor da campanha de prevenção ao câncer de mama (Foto: Divulgação)
Unidade da UFGD decorada na cor da campanha de prevenção ao câncer de mama (Foto: Divulgação)

A campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa” começa hoje (18) na Universidade Federal da Grande Dourados. Em parceria com o curso de enfermagem da Uems, a Unidade de Suporte à Urgência da UFGD vai propor ações de rastreamento ao câncer de mama às mulheres que frequentam a Cidade Universitária de Dourados.

De acordo com a assessoria da UFGD, professores e alunos do curso de enfermagem da Uems e a equipe da Unidade de Suporte à Urgência farão atendimento das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 20h, no laboratório de técnicas do bloco D, na unidade 2.

Além de aplicar o exame clínico das mamas, a equipe fará coleta para o exame colpocitológico (Papanicolau), preventivo para câncer de colo do útero. As atividades também ocorrerão nos dias 20, 25 e 27 de outubro.

Os exames serão encaminhados para análise laboratorial e os resultados vão ser avaliados pelo médico Wanderley Bastos Araújo, do Hospital Universitário da UFGD, para prescrição de condutas e medicamentos, caso necessário.

Redes sociais – Outra ação que integra o Outubro Rosa na UFGD é a divulgação de vídeos com informações gerais sobre câncer de mama, exames preventivos e o procedimento de mastectomia. Os vídeos são veiculados durante todo o mês nas redes sociais institucionais da UFGD.

Também foram feitas entrevistas sobre as ações do Outubro Rosa pelo programa Giro UFGD.

Nos siga no Google Notícias