ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Van que fazia transporte irregular de 37 passageiros bolivianos é apreendida

Entre os estrangeiros, estavam 31 adultos e seis crianças. O flagrante foi nesta sexta-feira

Viviane Oliveira | 13/06/2020 10:55
As fotos do flagrante foram encaminhadas ao site Diário Corumbaense
As fotos do flagrante foram encaminhadas ao site Diário Corumbaense

Van de viagens com 37 bolivianos foi apreendida quando fazia o desembarque na região do assentamento Urucum, às margens da BR-262, distante cerca de 20 quilômetros da área urbana de Corumbá. O caso aconteceu ontem (12). Entre os estrangeiros, estavam 31 adultos e seis crianças.

A ação, da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, teve apoio de órgãos que estão atuando na barreira sanitária, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, com equipes da Agência Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar. Também atuam na operação militares do Exército Brasileiro e Marinha do Brasil, além de servidores da Saúde de Ladário.

Vindo de São Paulo, Grupo fez desembarque em assentamento. Foto encaminhada ao Diário Corumbaense
Vindo de São Paulo, Grupo fez desembarque em assentamento. Foto encaminhada ao Diário Corumbaense

O coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza, disse ao site Diário Corumbaense que a Van apreendida, um dos veículos de viagem utilizados para levar os estrangeiros até Corumbá, foi flagrado na barreira sanitária. “Após a denúncia anônima, abordamos uma das Vans envolvidas. Todos os bolivianos, que vieram de São Paulo, desembarcaram no Urucum, permanecendo escondidos. Provavelmente fariam a travessia para a Bolívia em estradas vicinais, conhecidas como ‘cabriteiras’, ou seja, tentariam mais uma vez burlar a fiscalização criada para controlar o fluxo de pessoas que chega à cidade”, explicou Luciano. No Brasil, São Paulo é o epicentro da covid-19.

Nos siga no Google Notícias