ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ventos de 80 km/h derrubam várias árvores na BR-262 e rio sobe 90 cm

Renata Volpe Haddad | 27/01/2016 08:22
Nível do rio Aquidauana começou a baixar no dia 16 de janeiro e famílias ribeirinhas já retornaram para casa. (Foto: Thiago Pereira)
Nível do rio Aquidauana começou a baixar no dia 16 de janeiro e famílias ribeirinhas já retornaram para casa. (Foto: Thiago Pereira)

Ventos de até 80 km por hora nesta madrugada (27) em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, derrubaram 17 árvores na BR-262, próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, equipes trabalharam da 0h até às 6h desta manhã para fazer a retirada das árvores.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) alegou que não existiu interdição em razão da rápida chegada das equipes no local.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Raváglia, foram 17 árvores que caíram na rodovia e 20 na cidade. "São árvores grandes que caíram e duas que ainda não foram retiradas do local. Apesar do susto, ninguém se feriu", informa.

As famílias que ficaram desabrigadas no município devido a cheia do rio, já retornaram para casa. De acordo com dados da ANA (Agência Nacional das Águas), o nível do rio Aquidauana subiu 90 centímetros nas últimas quatro horas. O nível está 5.49 metros e as 4h estava em 4.59 metros.

Durante a noite, choveu 43.8 mm em Aquidauana, de acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Nos siga no Google Notícias