A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

17/09/2012 14:00

Vereadora diz que comprou gado, mas não sabia que era furtado

Paula Vitorino

A vereadora de Bodoquena, Lenilda Maria Damasceno (PDT), que é investigada pela Polícia Civil por receptação de gado furtado, disse que comprou, sim, gado recentemente, mas não tem conhecimento de que os animais são furtados.

“Comprei bezerro, mas o que sei é que é gado normal, não sou doida de comprar gado furtado”, afirma.

Lenilda, que é candidata a vereadora em Aquidauana, disse ter ficado surpresa com a informação e afirmou que não recebeu nenhuma notificação da Polícia.

“Se falaram que eu comprei gado furtado vão ter que provar”, afirma.

O delegado responsável pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) de Aquidauana, Antenor Camargo Leme, explicou que o nome da vereadora foi apontado por testemunhas como um dos fazendeiros que comprou o gado furtado.

“Estamos reunindo o depoimento dos envolvidos, testemunhas e provas. A vereadora é um dos nomes que aparece por receptação”, diz.

Ele frisa que a participação dela como receptadora ainda é uma suspeita, que será investigada por meio de depoimentos e provas materiais.

Outro fazendeiro também foi identificado como receptador. A Polícia está ouvindo testemunhas e os envolvidos na quadrilha para reunir provas e apurar a participação de outras pessoas na ação criminosa.

As investigações de dois meses resultaram na Operação Abigeato Pantaneiro, deflagrada no último sábado, em Aquidauana. Três pessoas estão presas e um foragido.

A quadrilha é apontada como responsável por furtar gado de pelo menos cinco fazendas da região.

Vereadora e candidata é suspeita de envolvimento com furto de gado
Entre as pessoas que compravam o gado furtado estava a vereadora de Bodoquena Lenilda Damasceno (PDT)A operação “Abigeato Pantaneiro” terminou com a...
Quadrilha de furto de gado é presa pela Polícia Civil em Aquidauana
Quatro pessoas já estão presas por envolvimento em quadrilha de furto de gado, no município de Aquidauana, durante operação realizada desde ontem pel...


É inocente até provar o contrário. Entretanto, qualquer criança que more em fazenda sabe que não se compra gado sem nota fiscal e sem a GTA - Guia de Transporte Animal. Se comprou sem os documentos necessários, no mínimo, sabia que estava cometendo infração tributária e também sanitária.
 
Renato Fane em 17/09/2012 02:21:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions