ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Vereadores aprovam Plano de Cargos e Carreira de 1.700 servidores

Helio de Freitas, de Dourados | 22/03/2016 14:00
Câmara ficou lotada durante votação do PCCR de servidores municipais (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Câmara ficou lotada durante votação do PCCR de servidores municipais (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Foi aprovado ontem à noite durante sessão da Câmara de Vereadores o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) de aproximadamente 1.700 servidores municipais de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Funcionários municipais lotaram o plenário para pressionar os vereadores, mas a aprovação foi por unanimidade.

Foi aprovado também o projeto de lei do PCCR de servidores da Procuradoria-Geral do Município de Dourados. De acordo com a assessoria da Câmara, a aprovação dos projetos garante a valorização dos servidores públicos por meio de estruturação de carreira, oferecendo aumento gradativo na remuneração, conforme a elevação do grau de instrução do servidor.

Pela primeira vez, conforme a mesa diretora da Casa, os benefícios de progressão de carreira concedidos aos servidores da administração geral serão estendidos aos servidores da Secretaria de Educação.

O projeto do plano de cargo e carreira das duas categorias ainda será votado pela segunda vez, no dia 28 deste mês, para depois ser sancionado pelo Executivo e publicado em Diário Oficial. Para começar a ser aplicado já em 2016, o projeto precisa aprovado e publicado até dia 1º de abril e implantado até 1º de junho devido às restrições por se tratar de ano de eleições.

Nos siga no Google Notícias