A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

05/11/2014 15:48

Vice toma posse por conta própria depois de afastamento do prefeito

Ludyney Moura

O vice-prefeito de Cassilândia, distante 418 quilômetros da Capital, Marcelo Pelarin (PR), já está respondendo pela Prefeitura do município, depois que o prefeito Carlos Augusto da Silva (DEM), foi afastado pela justiça acusado de improbidade e por omitir informações ao MPF (Ministério Público Federal).

De acordo com o Cassilândia News, Pelarin será empossado amanhã (6) à noite pela Câmara Municipal, mas já concedeu entrevistas como chefe do Executivo cassilandense. “Estou cumprindo uma decisão judicial e estou me empossando (como prefeito). Eu me comprometo hoje em dar sequência a uma administração saudável, de progresso e de união, enfim, precisamos dar um jeito de unir nossas forças", disse o republicano.

O novo prefeito exonerou a atual procuradora geral da cidade, Nadir Gaudioso. "Tendo em vista as irregularidades até agora apresentadas nas requisições, tanto do Ministério Público, quanto da Câmara, o atraso das informações, então a gente vai ter de ter um procurador que cumpra melhor com as obrigações, para que não comprometa o andar dos processos e de toda administração", declarou Marcelo.

Ainda segundo o portal de notícias do município, Pelarin ainda não definiu o nome do novo procurador, mas afirmou que tem procurado seguir a legalidade à frente da Prefeitura de Cassilândia.

"Ontem a gente esteve aqui analisando papel, vendo as coisas, mas queria me certificar melhor sobre a legalidade da posse. Hoje de manhã cheguei numa conclusão legal, então na frente de várias pessoas, inclusive representante do Legislativo, me declarei prefeito da cidade", finalizou Marcelo Pelarin.

O presidente da Câmara de Vereadores, Waddyh Moisés (PTC), promete apoio ao novo prefeito, apesar de lamentar a situação política da cidade. "Alguém pode pensar que estamos recebendo essa posse com alegria, mas não é. É com muita tristeza, porque você sabe que isso causa um prejuízo para o município”, frisou o parlamentar.

Acusado de crime é espancado com pauladas e pedradas após discussão
Um homem que não foi identificado até a conclusão desta edição foi espancado a pauladas e pedradas na noite desta sexta-feira (25), após ser acusado...
Ladrões são mortos após atirar contra equipe da PM durante abordagem
Dois homens ainda não identificados foram mortos depois de atirar contra uma equipe da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions