ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Vice toma posse por conta própria depois de afastamento do prefeito

Ludyney Moura | 05/11/2014 15:48

O vice-prefeito de Cassilândia, distante 418 quilômetros da Capital, Marcelo Pelarin (PR), já está respondendo pela Prefeitura do município, depois que o prefeito Carlos Augusto da Silva (DEM), foi afastado pela justiça acusado de improbidade e por omitir informações ao MPF (Ministério Público Federal).

De acordo com o Cassilândia News, Pelarin será empossado amanhã (6) à noite pela Câmara Municipal, mas já concedeu entrevistas como chefe do Executivo cassilandense. “Estou cumprindo uma decisão judicial e estou me empossando (como prefeito). Eu me comprometo hoje em dar sequência a uma administração saudável, de progresso e de união, enfim, precisamos dar um jeito de unir nossas forças", disse o republicano.

O novo prefeito exonerou a atual procuradora geral da cidade, Nadir Gaudioso. "Tendo em vista as irregularidades até agora apresentadas nas requisições, tanto do Ministério Público, quanto da Câmara, o atraso das informações, então a gente vai ter de ter um procurador que cumpra melhor com as obrigações, para que não comprometa o andar dos processos e de toda administração", declarou Marcelo.

Ainda segundo o portal de notícias do município, Pelarin ainda não definiu o nome do novo procurador, mas afirmou que tem procurado seguir a legalidade à frente da Prefeitura de Cassilândia.

"Ontem a gente esteve aqui analisando papel, vendo as coisas, mas queria me certificar melhor sobre a legalidade da posse. Hoje de manhã cheguei numa conclusão legal, então na frente de várias pessoas, inclusive representante do Legislativo, me declarei prefeito da cidade", finalizou Marcelo Pelarin.

O presidente da Câmara de Vereadores, Waddyh Moisés (PTC), promete apoio ao novo prefeito, apesar de lamentar a situação política da cidade. "Alguém pode pensar que estamos recebendo essa posse com alegria, mas não é. É com muita tristeza, porque você sabe que isso causa um prejuízo para o município”, frisou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias