ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Vídeo de ataque de jacaré faz prefeitura pedir “respeito” aos animais

Gravação divulgada em redes sociais mostra avanço de jacaré sobre rapaz e cachorro, supostamente na Lagoa Maior; administração de Três Lagoas pede que população atente para segurança

Humberto Marques | 31/12/2017 16:17
Presença de jacarés na Lagoa Maior é motivo de preocupação em Três Lagoas. (Foto: Rádio Caçula/Reprodução)
Presença de jacarés na Lagoa Maior é motivo de preocupação em Três Lagoas. (Foto: Rádio Caçula/Reprodução)

O vídeo de um ataque de jacaré a um rapaz e um cachorro na Lagoa Maior, em Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– levou a prefeitura do município a emitir alerta à população quanto a presença dos animais silvestres no local. A gravação, segundo informações da Rádio Caçula, reacendeu discussões sobre os perigos que os répteis representam para visitantes do local.

A gravação mostra uma pessoa passeando com o cachorro na margem da lagoa. Aparentemente, outras pessoas comentam sobre ataques no local. Então, o visitante e seu animal de estimação recuam rapidamente, devido ao avanço do jacaré. Aparentemente, nenhum dos dois se feriu.

À rádio, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente a Agronegócio) pede que a população tenha cuidados em relação à presença de jacarés no local. O primeiro deles envolve justamente a proibição de animais domésticos nas margens da Lagoa Maior, pedindo-se, ainda, que crianças só vão ao local acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A secretaria informou estimar que, no local, vivam hoje 12 jacarés. Em julho, os três maiores espécimes foram retirados, havendo ainda planos para a remoção dos demais. “Todo o trabalho de retirada de animais conta com apoio dos técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal)”, salienta a Semea.

A prefeitura três-lagoense destacou, ainda, que no período de férias aumenta o número de visitantes na Lagoa Maior e, por isso, “a orientação é que seja respeitado o espaço dos animais, para segurança deles e principalmente da população”.

Confira o vídeo do ataque abaixo.

Nos siga no Google Notícias