A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

31/12/2017 16:17

Vídeo de ataque de jacaré faz prefeitura pedir “respeito” aos animais

Gravação divulgada em redes sociais mostra avanço de jacaré sobre rapaz e cachorro, supostamente na Lagoa Maior; administração de Três Lagoas pede que população atente para segurança

Humberto Marques
Presença de jacarés na Lagoa Maior é motivo de preocupação em Três Lagoas. (Foto: Rádio Caçula/Reprodução)Presença de jacarés na Lagoa Maior é motivo de preocupação em Três Lagoas. (Foto: Rádio Caçula/Reprodução)

O vídeo de um ataque de jacaré a um rapaz e um cachorro na Lagoa Maior, em Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– levou a prefeitura do município a emitir alerta à população quanto a presença dos animais silvestres no local. A gravação, segundo informações da Rádio Caçula, reacendeu discussões sobre os perigos que os répteis representam para visitantes do local.

A gravação mostra uma pessoa passeando com o cachorro na margem da lagoa. Aparentemente, outras pessoas comentam sobre ataques no local. Então, o visitante e seu animal de estimação recuam rapidamente, devido ao avanço do jacaré. Aparentemente, nenhum dos dois se feriu.

À rádio, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente a Agronegócio) pede que a população tenha cuidados em relação à presença de jacarés no local. O primeiro deles envolve justamente a proibição de animais domésticos nas margens da Lagoa Maior, pedindo-se, ainda, que crianças só vão ao local acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A secretaria informou estimar que, no local, vivam hoje 12 jacarés. Em julho, os três maiores espécimes foram retirados, havendo ainda planos para a remoção dos demais. “Todo o trabalho de retirada de animais conta com apoio dos técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal)”, salienta a Semea.

A prefeitura três-lagoense destacou, ainda, que no período de férias aumenta o número de visitantes na Lagoa Maior e, por isso, “a orientação é que seja respeitado o espaço dos animais, para segurança deles e principalmente da população”.

Confira o vídeo do ataque abaixo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions