Vídeo de drone mostra assalto com explosivos a banco na fronteira
Imagens revelam interdições de rotas, detonações e movimentação de criminosos em Katueté
Um vídeo captado por drone de um morador de Katueté, distrito paraguaio a 45 quilômetros de Mundo Novo, revelou novos detalhes do assalto à agência do banco Itaú, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (30). As imagens, obtidas pelo jornal ABC Color, mostram a ação planejada dos criminosos, que bloquearam rotas, detonaram explosivos e controlaram a movimentação na região.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um assalto à agência do banco Itaú em Katueté, Paraguai, foi registrado por drone na madrugada de quinta-feira. Os criminosos, que se comunicavam em português, bloquearam rotas, detonaram explosivos e controlaram a área. Estimativas apontam que cerca de 900 mil dólares foram roubados. O grupo, composto por 15 a 20 homens segundo o comissário Leonor González, utilizou pregos tipo "miguelito" para impedir o acesso policial. Durante a fuga em direção a Ciudad del Este, houve confronto com a polícia e uma Ford Ranger foi abandonada. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Segundo o registro, dois veículos, sendo um branco e outro preto, foram posicionados estrategicamente em frente ao banco, enquanto homens circulavam ao redor durante o ataque. Um buraco na parede da agência indica o ponto de entrada utilizado pelos assaltantes.
- Leia Também
- Bandidos assaltam banco e deixam rastro de guerra em povoado na fronteira
- Polícia localiza caminhonete usada por brasileiro em atentado na fronteira
Testemunhas relataram que as primeiras explosões ocorreram na parte traseira do prédio, seguidas de disparos ao longo da madrugada. Antes da ação, os criminosos espalharam pregos tipo “miguelito” nas principais vias de acesso à cidade para dificultar a chegada da polícia. Peritos encontraram cordões detonantes e fragmentos de explosivos de alta potência no local.
O valor levado não foi confirmado oficialmente, mas estimativas da imprensa paraguaia apontam cerca de 900 mil dólares (quase R$ 5 milhões). Até o momento, nenhum suspeito foi localizado, e a polícia segue em busca dos envolvidos.
O comissário Leonor González, chefe da Polícia Nacional em Katueté, informou que os agentes de plantão na delegacia local, em número inferior ao dos criminosos, não conseguiram intervir. Peritos encontraram cordões detonantes e fragmentos de explosivos de alta potência, confirmando o planejamento detalhado do crime.
González disse que o grupo de assaltantes tinha de 15 a 20 homens, ao contrário do informado no boletim de ocorrência da própria Polícia Nacional, que cita 50 bandidos. Conforme o comissário, durante a fuga em direção a Ciudad del Este, o bando entrou em confronto com outra equipe da polícia e abandonou uma das caminhonetes, uma Ford Ranger. Até agora, não há pista dos assaltantes.
Testemunhas afirmam que os assaltantes se comunicavam em português. Não houve confronto com a polícia paraguaia.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
 



 
 
 
 
 
