ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Vídeo: motorista tenta ultrapassar e causa acidente grave

Condutor de um dos carros ficou gravemente ferido e foi socorrido para uma unidade de saúde

Por Viviane Oliveira | 12/04/2024 07:29

Boliviano de 28 anos, que não teve o nome divulgado, ficou ferido após colisão envolvendo o Fiat Uno que dirigia e um Toyota Corolla. O acidente aconteceu a poucos metros da entrada de acesso do Terminal Rodoviário de Puerto Quijarro, às margens da estrada Bioceânica, na Bolívia. O vídeo, divulgado ontem, mostra a colisão. O Fiat uno fazia uma ultrapassagem, quando colidiu de frente com o Corolla, após uma minivan conseguir fazer o desvio. Assista, acima, ao vídeo.

Conforme o site Diário Corumbaense, o Corolla era conduzido pelo boliviano, Gilberto Sanchez Gally, de 43 anos, que trabalha como taxista na região de fronteira com Corumbá. Apesar da gravidade do impacto, ele sofreu ferimentos leves.

Gilberto disse que “nasceu outra vez” e o que o salvou foi o airbag do carro, acionado na batida.“Foi o airbag que me salvou, certeza. O impacto foi muito violento, o Fiat Uno invadiu a pista contrária e bateu de frente no meu carro. Foi um susto tremendo”, relatou Gilberto.

Ele contou que naquele dia saiu cedo de Puerto Suárez, para levar um passageiro até o Terminal Rodoviário de Puerto Quijarro. Ao chegar no destino, foi solicitado para outra corrida, de volta a Puerto Suárez.

“Ao fazer a entrada para acesso a Bioceânica, passou um veículo Toyota Noah e entrei atrás dele, para seguir a viagem com o passageiro e a poucos metros, já na estrada Bioceânica, percebi que o Noah diminuiu a velocidade e rapidamente saiu da pista, entrando ao lado contrário e como eu estava atrás, o Uno, que invadiu a pista onde estávamos, colidiu frontalmente com meu carro”, relembrou a cena.

No impacto, os veículos pararam no meio da pista. Gilberto saiu rápido pela janela do carro. Ele sofreu lesões na perna e o passageiro na cabeça. No Fiat, segundo ele, além do motorista, havia uma mulher e uma criança, que nada sofreram. “Apenas o motorista ficou ferido e teve que ser transferido para Corumbá”.

Internado em Corumbá, o motorista do Fiat Uno foi socorrido, levado para o hospital Príncipe de Paz, em Puerto Suárez. Depois da avaliação médica, foi transferido para a Santa Casa de Corumbá. Ele está internado, sofreu fratura na mandíbula, clavícula direita e outros ferimentos e está sob cuidados médicos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias