ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Internautas reprovam em enquete aumento do IOF

Redação | 14/01/2008 08:44

A decisão do governo de aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), diante do fim da CPMF, foi reprovada pela maioria dos leitores que responderam a última enquete feita pelo Campo Grande News. Dentre 1227 participações, 78,24% votaram contra o reajuste, considerando a melhor saída o corte de gastos públicos.

Outros 19,32% dos internautas acham que foi erro acabar com a CPMF e apenas 2.44% dos votantes são favoráveis ao aumento, por considerarem que todos devem contribuir.

Nesta semana a enquete aborda saúde, especificamente a questão da imunização. O assunto foi trazido à tona com o aparecimento de casos de febre amarela silvestre no país. O medo levou a população em massa aos postos de saúde, demanda que deve aumentar com a confirmação de uma paciente infectada durante visita a Bonito.

A intenção é saber quais motivos levam as pessoas a procurar a vacinação apenas em situação de alerta, apesar dos postos oferecerem durante o ano todo vacinas, inclusive para doenças como sarampo, caxumba e rubéola.

Nos siga no Google Notícias