ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Invasão ao sistema do TJ teve alerta da OAB a advogados

Redação | 30/11/2010 10:40

A tentativa de invasão à rede informatizada do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, que está sendo investigada pela Polícia Civil e por sindicância do tribunal, ocorreu justamente quando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) reclamou de inconsistências no site para acompanhamento on-line de processos, no dia 17 de novembro.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do TJ havia informado que não havia relação entre a reclamação da OAB e a tentativa de invasão, mas a informação foi corrigida posteriormente.

No dia, a OAB alertou profissionais da área de que o sistema on-line do TJ estava apresentando problemas de acesso e que a suspeita era de que vírus do tipo cavalo de tróia estive instalado desde o dia 16.

No dia seguinte, 18 de novembro, a Ordem informou, em seu site, que os problemas haviam sido resolvidos.

A portaria do TJ que determina a investigação afirma que a tentativa de invasão à rede informatizada, para instalação de "códigos maliciosos", teria ocorrido no dia 18.

O caso foi comunicado também à Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), que investiga a ação criminosa.

O TJ também está investigando o sumiço de equipamentos: um computador, os pentes de memória de outra máquina e um monitor, ocorridos entre outubro e novembro.

O prazo para a investigação interna do Tribunal é de 60 dias.

Nos siga no Google Notícias