A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

30/11/2010 10:40

Invasão ao sistema do TJ teve alerta da OAB a advogados

Redação

A tentativa de invasão à rede informatizada do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, que está sendo investigada pela Polícia Civil e por sindicância do tribunal, ocorreu justamente quando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) reclamou de inconsistências no site para acompanhamento on-line de processos, no dia 17 de novembro.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do TJ havia informado que não havia relação entre a reclamação da OAB e a tentativa de invasão, mas a informação foi corrigida posteriormente.

No dia, a OAB alertou profissionais da área de que o sistema on-line do TJ estava apresentando problemas de acesso e que a suspeita era de que vírus do tipo cavalo de tróia estive instalado desde o dia 16.

No dia seguinte, 18 de novembro, a Ordem informou, em seu site, que os problemas haviam sido resolvidos.

A portaria do TJ que determina a investigação afirma que a tentativa de invasão à rede informatizada, para instalação de "códigos maliciosos", teria ocorrido no dia 18.

O caso foi comunicado também à Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), que investiga a ação criminosa.

O TJ também está investigando o sumiço de equipamentos: um computador, os pentes de memória de outra máquina e um monitor, ocorridos entre outubro e novembro.

O prazo para a investigação interna do Tribunal é de 60 dias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions