ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Investigação em MS leva à prisão consórcio da droga

Redação | 23/09/2010 08:21

Polícia carioca prendeu ontem 16 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas, em esquema que no Brasil começava por Mato Grosso do Sul. Todos os acusados são de classe média alta e abasteciam festas e boates com a droga.

Com eles foram apreendidos dinheiro, veículos, aramas e até lancha.

A operação Consórcio, ainda busca outros 4 suspeitos. As prisões aconteceram nas cidades de Niterói (5), Búzios (5) e Macaé (1), todos municípios do Rio de Janeiro, além de quatro na cidade de São Paulo e uma em Guarapari (ES).

A investigação começou em maio, com participação de policiais São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. A droga vinha do Paraguai e em

Mato Grosso do Sul era distribuída para os demais estados, com mercado principal no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia carioca, existia um esquema de importação e rateio dos custos do tráfico, mas que não foi detalhado.

A princípio, a quadrilha comprava a droga da favela de Manguinhos, na zona norte do Rio, e a revendia. Depois passou a trazer do Paraguai até chegar ao Estado do Rio, onde era vendida, principalmente, em praias, boates e eventos.

Entre os presos está Pedro Cerqueira Magadalena, 27, conhecido como Gordo ou Pedrão, apontado como chefe da quadrilha. A prisão aconteceu na mansão em que ele mora, em Búzios. Foram apreendidos no local ainda carros, uma lancha, nove celulares e R$ 1.000.

Além de Gordo, outros três fornecedores foram presos: os irmãos André Froes Silva, 31, e Marcelo Froes Silva, 28. Em Búzios também foi preso Diego Pereira Ribeiro Krause, 24. (Informações da Folha de São Paulo)

Nos siga no Google Notícias