ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jacini diz conhecer problema de delegacia pela imprensa

Redação | 27/01/2010 11:03

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que desconhece a situação da delegacia de Miranda, onde o corredor é usado como cela e homens e mulheres são separados apenas por uma parede. Ele garante que soube do problema pela reportagem do Campo Grande News.

Jacini assegura que todas as reivindicações recebidas pela secretaria serão atendidas. Unidades que exigem intervenções mais urgentes passarão por obras primeiro.

O problema estrutural foi detectado durante vistoria feita pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), que percorreu esta semana delegacias de Miranda, Bodoquena, Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.

Estão presos no local 25 homens, dez mulheres, além de 12 albergados. Existem na delegacia quatro celas e uma sala provisória, conhecida por "corró", onde ficam as pessoas que chegaram recentemente na unidade.

As mulheres ficam em uma cela e os homens nas outras quatro, além de dois que foram flagrados "presos" no corredor, segundo o Sinpol.

Já a DGPC (Diretoria Geral de Polícia Civil), garante que apenas um preso fica no corredor porque é de confiança, tem bom comportamento e presta serviços na unidade.

Nos siga no Google Notícias