A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/05/2010 17:55

Jaguatirica atropelada na BR-163 é salva pela PMA

Redação

Ontem à noite, uma jaguatirica foi atropelada na BR-163, perto de Pedro Gomes (309 km de Campo Grande). Ela sofreu ferimentos nas patas traseiras, não conseguiu se locomover e aguardou socorro da PMA (Polícia Militar Ambiental) até a manhã desta terça-feira, numa oficina perto do lugar do atropelamento.

De acordo com informações do portal Edição de Notícias, a PMA recebeu ligação anônima informando sobre o animal atropelado. Agora, a jaguatirica recebe os cuidados de um médico veterinário, acionado pela polícia.

Caso o animal silvestre não apresente melhoras, deverá ser encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), localizado em Campo Grande, segundo informações do comandante da PM de Coxim, o major César Freitas Duarte.

Atualmente, a jaguatirica faz parte da lista de animais em extinção. O animal se alimenta de pequenos mamíferos e mede entre 65 centímetros e um metro de comprimento, além da cauda que pode chegar a medir 45 centímetros.

Arara - Ainda ontem, a PMA foi acionada para socorrer uma arara da espécie canindé. O pássaro estava machucado e não conseguia voar.

A Polícia Militar Ambiental fez o resgate do pássaro e constatou que ele estava com uma asa quebrada, por conta de um apedrejamento. Se não apresentar melhora, ele será encaminhado ao Cras.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions