A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

18/05/2010 17:55

Jaguatirica atropelada na BR-163 é salva pela PMA

Redação

Ontem à noite, uma jaguatirica foi atropelada na BR-163, perto de Pedro Gomes (309 km de Campo Grande). Ela sofreu ferimentos nas patas traseiras, não conseguiu se locomover e aguardou socorro da PMA (Polícia Militar Ambiental) até a manhã desta terça-feira, numa oficina perto do lugar do atropelamento.

De acordo com informações do portal Edição de Notícias, a PMA recebeu ligação anônima informando sobre o animal atropelado. Agora, a jaguatirica recebe os cuidados de um médico veterinário, acionado pela polícia.

Caso o animal silvestre não apresente melhoras, deverá ser encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), localizado em Campo Grande, segundo informações do comandante da PM de Coxim, o major César Freitas Duarte.

Atualmente, a jaguatirica faz parte da lista de animais em extinção. O animal se alimenta de pequenos mamíferos e mede entre 65 centímetros e um metro de comprimento, além da cauda que pode chegar a medir 45 centímetros.

Arara - Ainda ontem, a PMA foi acionada para socorrer uma arara da espécie canindé. O pássaro estava machucado e não conseguia voar.

A Polícia Militar Ambiental fez o resgate do pássaro e constatou que ele estava com uma asa quebrada, por conta de um apedrejamento. Se não apresentar melhora, ele será encaminhado ao Cras.

Eleitores podem solicitar certidão de quitação eleitoral pela internet
Eleitores de todo o Brasil já podem emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a certidão de quitação eleitoral. A certidão ...
Professoras da Capital estão entre os 30 melhores educadores de escolas públicas
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (15) os vencedores da etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil. Duas mulheres d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions