ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Jornalistas realizam protesto amanhã na praça do Rádio

Redação | 30/03/2009 21:58

Acadêmicos, professores e profissionais do jornalismo, realizam um ato publico amanhã, a partir das 19h na praça do Rádio Clube. Por ocasião da pauta do STF (Supremo Tribunal Federal), neste 1° abril, que questiona a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão, o protesto será empreendido.

Também está na pauta do STF a eliminação de diversos artigos da Lei de Imprensa, que foi redigida durante o governo militar. Serão 77 artigos que podem ser suprimidos.

Durante o protesto, os manifestantes irão trajados com roupas prestas, para mostrar todo o seu rancor. Além do protesto, estão previstas participações musicais de artistas regionais e uso livre da palavra, para quem quiser expressar seu protesto. Protestos semelhantes acontecerão em vários Estados, como uma forma de vigília contra a possível medida tomada pelo STF.

Caso o diploma de jornalismo deixe de ser exigido como requisito básico para o exercício da profissão, teoricamente qualquer cidadão poderá reivindicar o seu registro profissional, mesmo se não tiver curso universitário.

O protesto é apoiado pelo SindJor/MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias