A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/08/2009 11:33

Jovem morre após receber descarga elétrica pelo celular

Redação

Alex Bauer Somavilla, de 22 anos, morreu após receber uma descarga elétrica pelo celular, na noite de ontem (19), no município de Bandeirantes, distante 74 quilômetros de Campo Grande.

Foi a segunda morte em 72 horas provocada por descarga elétrica. Na madrugada de hoje, André Luiz Biage Gonçalves, de 23 anos, que estava internado desde a última terça-feira (18), após ser atingido por um raio, não resistiu e faleceu no setor de emergência da Santa Casa.

No caso de Alex, segundo informado por amigos do rapaz, que testemunharam o acidente, ao médico hospital da cidade, Alex estava dentro de uma residência mexendo no celular quando recebeu o choque. A suspeita é de que um raio tenha caído nas proximidades.

O jovem já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu em seguida.

Alex trabalhava na colheita de uma fazenda nas proximidades de Bandeirantes. Seu corpo foi levado pela funerária da cidade para o Paraná, onde mora a família.

Alerta - A recomendação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas evitem falar ao telefone em tempo de chuva, usando o celular apenas em casos de emergência. A medida deve ser adotada para todos os equipamentos eletrônicos, como notebooks, que também podem atrair descargas elétricas.

Apesar dos casos mais frequentes de descarga elétrica ocorrerem por telefones com fio ou quando celulares estão conectados na tomada pelo carregador, é possível que isso ocorra mesmo quando eles estão desconectados, mas sendo manuseados.

Segundo o tenente-coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, do Corpo de Bombeiros, esse tipo de acidente pode ocorrer porque, quando está em uso, o aparelho cria um campo magnético que pode atrair a descarga elétrica.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions