A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

16/05/2008 10:52

Jovens gays admitem que abrem mão do uso de camisinha

Redação

A pesquisa Juventude Gay, Comportamento e Aids, realizada pela ONG Arco-íris em parceria com a coordenação nacional DST/Aids do Ministério da saúde, revelou que 51,6% dos gays entrevistados disseram que já abriram mão do uso da camisinha em alguma situação.

A pesquisa, que foi divulgada hoje entrevistou 150 homens, de 14 a 29 anos ao longo de 2007, mostrou ainda o percentual de casos de Aids nesse grupo.

Dos infectados por HIV, na faixa etária entre 13 e 19 anos, os gays, HSH (homens que fazem sexo com homens) e travestis correspondiam a 40% dessa população, em 2005. Em 1999, essa parcela era de 18%.

O aumento crescente do índice de portadores do vírus da imunodeficiência adquirida preocupa a saúde pública, uma vez que o Brasil é uma dos poucos países que oferece tratamento de prevenção e combate à Aids totalmente gratuito.

Entre as propostas para reverter esses índices, está à inclusão no prontuário do SUS (Sistema

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions