A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2009 09:02

Jovens não habilitados são foco do "Trote Educativo"

Redação

Calouros de diversas universidades participam agora pela manhã do projeto trote educativo intitulado "Calouro por um Trânsito Seguro", em Campo Grande onde estão sendo distribuídos planfletos enfocado na educação do trânsito.

Em Campo Grande, no ano passado, em média 40% doa acidentes com vítimas envolvem condutores entre 18 e 29 anos.

Segundo a Chefe de Divisão de Educação do Detran, Inês Esteves, a parceria com as universidade tem como objetivo dar início a educação permanente junto aos jovens que ingressaram nas universidades. Inês ressalta que o projeto que atende a 24 universidades em todo Estado, detectou que 60% dos jovens inseridos no programa ainda não são habilitados.

"Nosso objetivo é educar esse jovem e conscientizá-lo sobre a problemática do trânsito através de muito diálogo", explica.

Com enfoque no respeito ao trânsito, a campanha pretende atingir os jovens que são as maiores vítimas do trânsito.

Para os jovens que acabaram de chegar à universidade essa modalidade de trote representa mais uma opção de entrosamento entre os colegas. Pelo menos é o que pensa a caloura Carla Querina Pereira Alves, de 17 anos, que entrou vai cursar Direito pela Uniderp.

Ela conta que além do trote educativo, a nova turma foi recepcionada na universidade pelos tradicionais trotes universitários. "Fomos pintados como de costume e participamos de uma aula trote ministrada por alunos do 7º semestre", afirma ressaltando que tudo ocorreu sem violência.

Na opinião do agente de trânsito da prefeitura Samuel Paiva, que acompanha o grupo de acadêmicos que panfletam no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Ceará, além de panfletagem os trotes também deveriam ser convertidos em outras ações sociais.

Em Campo Grande a panfletagem acontece em seis pontos com grande fluxo, tais como: os cruzamentos das avenidas Via Parque e Afonso Pena, avenida Afonso Pena com a rua 13 de maio, avenida Manoel da Costa Lima com a Via Morena, Zahran com a rua Rui Barbosa, avenida Mato Grosso com a Ceará e avenida Tamandaré com a Mascarenhas de Moraes. Os calouros farão abordagem dos condutores e a distribuição de panfletos educativos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions