A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

10/12/2009 16:28

Juiz manda concurso da Aeronáutica aceitar homem casado

Redação

A Justiça determinou à Aeronáutica acatar a inscrição de homens casados e maiores de 24 anos no concurso público. O pedido foi feito pelo defensor público federal em Campo Grande, Jair Soares Júnior.

O órgão federal recorreu porque a Base Aérea não aceitou a inscrição de homem com 26 anos e casado para o concurso de graduação de sargentos. Ele se inscreveu para a sargento músico.

A decisão favorável é da 2ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande. Com o despacho favorável, o órgão não poderá limitar a idade nem estado civil. A ação foi fundamentada sobre os princípios constitucionais da igualdade, da razoabilidade e da legalidade.

Segundo a defensoria, o edital do certame prevê a realização de inspeção de saúde para avaliar as condições físicas dos candidatos, não podendo presumir que o candidato não suportaria os esforços físicos para o cargo pleiteado.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions