ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Juiz multou advogado de acusado por acidente na Via Park

Redação | 19/10/2009 13:03

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, multou em 10 salários mínimos o advogado Carlos Magno Couto, que defende Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, 19 anos, acusado de homicídio doloso pelo acidente que matou dois e feriu quatro jovens na Via Park, em Campo Grande.

Couto faltou a audiência e foi multado com base no Código do Processo Penal. Ele alegou que estava viajando para não comparecer a audiência prevista para as 14h30 do dia 9 deste mês. A medida poderia levar o magistrado a cancelar a audiência e realizá-la em nova data.

No entanto, conforme a ata da audiência, Garcete manteve os depoimentos dos pais dos jovens mortos e feridos no tragédia. Ele determinou que a Defensoria Pública assumisse a defesa de Ortiz, mas a defensora se negou a comparecer porque tem ordens de não representar casos em que existe advogado constituído.

O juiz acabou constituindo o advogado Wendell Lima Lopes, que receberá R$ 400 pela defesa do acusado. Garcete justificou a multa, alegando que a medida causa desprestígio à Justiça e prejuízo até ao próprio acusado.

A próxima audiência será em 8 de fevereiro de 2010. Ortiz é acusado de causar o acidente porque estava embriagado, sem habilitação, não respeitou a sinalização de parada obrigatória e estava em alta velocidade.

Nos siga no Google Notícias