ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Juiz nega devolução de carro de Luiz Afonso à mãe

Redação | 12/08/2010 15:37

O juiz Carlos Alberto Garcete rejeitou devolver à mãe do empresário Luiz Afonso dos Santos de Andrade o carro dele, um Volvo, apreendido no dia 2 de agosto, quando a esposa dele, a arquiteta Eliane Nogueira, foi encontrada morta.

Luiz Afonso está preso pelo crime, sob acusação de homicídio qualificado.

O carro dele foi apreendido na empresa de propriedade dele, na rua José Antônio.

O veículo, segundo as investigações, foi usado por ele para voltar à empresa.

Isso ocorreu, conforme a cronologia do crime, depois de Luiz Afonso pegar um táxi, após deixar a pé o local onde o carro da arquiteta, um Polo, foi abandonado em chamas com o corpo dela dentro, no bairro Tiradentes.

A mãe de Luiz Afonso, Maria Noêmia dos Santos, protocolou no dia 4 de agosto o pedido de restituição do veículo. Ela alega que o carro pertence a ela e estava apenas emprestado ao filho.O Volvo está no pátio da 4ª Delegacia de Polícia Civil, nas Moreninhas.

Prova - Os promotores responsáveis pela acusação de Luiz Afonso, se manifestaram contra a devolução, alegando que o carro é prova no processo e por isso deve ficar apreendido.

Em seu despacho, o juiz avaliou da mesma forma e rejeitou o pedido. "O veículo, é objeto de perícia, sendo certo que ainda se aguarda a entrega do laudo. Com a conclusão da perícia, as partes terão o direito de manifestar-se, de requerer providências complementares, novas perícias etc", justifica o magistrado.

"Outrossim, não se sabe qual será o teor do interrogatório do acusado, de sorte que outras perícias poderão ser necessárias de acordo com o que vier a ser dito por ele", prossegue.

Luiz Afonso teve a prisão preventiva decretada no dia 2 de agosto. Ele está no Presídio de Trânsito em Campo Grande. Embora seu advogado, Ruy Lacerda, tenha informado que pediria a revogação da prisão preventiva, o acompanhamento processual da Justiça Estadual ainda não traz essa solicitação.

O processo na 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri está na fase de apresentação da defesa prévia do acusado, após a denúncia dos promotores ter sido recebida pelo magistrado.

O juiz também recebeu um pedido da família da vítima para que o filho dela de 15 anos atue como assistente da acusação, representado por um advogado já contratado. O pedido ainda está em análise pelo MPE, para emissão do parecer,e depois irá para o magistrado.

Nos siga no Google Notícias