ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Juiz ouve testemunhas de acusado de tentar matar Betão

Redação | 03/06/2009 12:28

A 2ª Vara do Tribunal do Júri marcou para as 14h do dia 23 deste mês os depoimentos das 15 testemunhas de acusação e defesa do policial militar da reserva Hudman Ortiz, 46 anos. Ele é acusado de tentar matar o ex-servidor público estadual Alberto Aparecido Roberto Nogueira, o Betão, em julho de 2003. O interrogatório do acusado está previsto para as 14h de 6 de agosto deste ano.

Betão está preso no Presídio Federal e deverá ser uma das testemunhas de acusação. Ele passou de réu a vítima no processo aberto para investigar a morte do policial militar Hudson Ortiz e da tentativa de assassinato de seu irmão, Hudman Ortiz. No julgamento, o militar se tornou réu e o ex-técnico fazendário foi absolvido.

Betão acusa os irmãos Ortiz de armarem uma emboscada para mata-la no Bairro Jockey Clube, em Campo Grande. Na ocasião, ele conseguiu reagir, matando Hudson Ortiz e ferindo Hudman.

Acusado pela morte de um empresário e de um professor em São Paulo, Betão cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande. Ele aguarda o julgamento do pedido de liberdade pelo Superior Tribunal de Justiça. O Governo do Estado o exonerou do cargo no dia 19 de novembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias