ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Juiz rebate criticas de Nelsinho sobre a Santa Casa

Redação | 04/04/2009 11:58

O juiz Dorival Moreira dos Santos, titular da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, rebateu as críticas feitas pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sobre a decisão que determina o fim da intervenção judicial na Santa Casa. Segundo Dorival, "não houve superficialidade ou desconhecimento da situação do hospital".

Na opinião de Nelsinho, o juiz demonstrou falta de conhecimento em relação ao trabalho da junta interventora durante os cinco anos em que atuou. O prefeito ainda interou que "nos esforçamos muito para o hospital chegar onde está".

De acordo com Dorival, a sentença expressa o que consta nos autos do processo, que chegou à Vara no final de 2007, com pedido do Ministério Público para que a intervenção, até então administrativa, tivesse respaldo judicial. Neste prazo, o processo acumulou 19 volumes, com quase quatro mil páginas.

Ontem a sentença foi proferida, impondo ainda que a prefeitura exerça seu papel fiscalizador ao repassar recursos público e à Associação Beneficente de Campo Grande que cumpra suas atribuições.

O juiz informou também que além das informações repassadas pelas partes ao longo de mais de um ano de tramitação do processo, ainda, como cidadão, conheceu relatos de usuários do serviço público de saúde da Capital.

O equacionamento de dívidas tributárias, suprimento material e de medicamentos e regularização da folha de pagamentos são algumas das metas, que, segundo Nelsinho, foram alcançadas durante a intervenção, que teve início em 2005.

Nos siga no Google Notícias