ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Julgamento de Neide estava previsto para fevereiro

Redação | 30/11/2009 09:24

O julgamento da ex-médica Neide Mota Machado estava previsto para entrar na pauta de julgamento em fevereiro de 2010, segundo informou o juiz da 2ª Vara do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, que preside o caso.

Neide seria julgada pelo crime de 25 abortos. Além dela, o juiz pronunciou ainda outras quatro profissionais que trabalhavam na clínica de Planejamento Familiar de Neide, que funcionava no bairro Amambai, em Campo Grande.

Foram denunciadas as enfermeiras Libertina de Jesus Centurion, Maria Nelma de Souza, Rosangela de Almeida e a psicóloga Simone Aparecida Cantaguessi de Souza. As quatro devem ir a julgamento em fevereiro.

Segundo Aluízio Pereira, as profissionais serão julgadas pelo grau de responsabilidade de cada uma. A pena prevista pelo crime é de um a três anos de prisão para cada crime cometido.

O juiz explica que com a morte da ex-médica a ação contra ela fica extinta de punibilidade, mas o processo contra as demais acusadas continua em andamento normalmente.

Aluízio informou que todos os acusados tentam evitar o julgamento e recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Outros recursos impetrados junto ao TJMS (Tribunal de Justiça) foram negados e o processo foi devolvido à 2ª Vara do Tribunal do Júri no ultimo dia 18.

Nos siga no Google Notícias