ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça anula seleção realizada pela Marinha no Estado

Redação | 25/10/2010 07:35

A pedido do MPF (Ministério Público Federal), a Justiça Federal em Corumbá determinou a anulação do processo seletivo para contratação de militares temporários pelo Comando do 6º Distrito Naval da Marinha, realizado em 2009.

A Justiça considerou o processo "moralmente reprovável e juridicamente nulo", pois não havia prova objetiva nem possibilidade de recurso pelos candidatos.

A ação foi ajuizada pelo MPF em junho de 2009 e a Justiça concedeu liminar suspendendo a seleção. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) cassou a liminar e determinou a continuidade do processo, até o julgamento do mérito.

Com isso, os militares aprovados foram contratados e já estão exercendo suas funções. A Marinha pode recorrer da decisão.

O despacho compara o processo seletivo da Marinha com a contratação de serviços domésticos. "Na família, é natural que só ingresse o empregado que, após uma entrevista e a indicação de referências, desperte simpatia e confiança no chefe da casa.

No ambiente público da administração, no entanto, não se entra dessa forma. Quem adentra o serviço público pelo crivo exclusivo da simpatia e da confiança não é membro de um funcionalismo profissional", diz o texto.

Nos siga no Google Notícias