ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Justiça autoriza permanência de Sem-Terra no Incra

Redação | 10/11/2008 18:39

A Justiça Federal autorizou ao grupo de trabalhadores do movimento sem-terra permaneça na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) até quarta-feira (12).

A decisão é resultado da reunião entre o juiz federal Pedro Pereira dos Santos e a Comissão formada pelos deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp, pelo deputado federal Vander Loubet (todos do PT) e pelo ouvidor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Júlio César Trajano, que discutiu a saída dos sem-terra embasado no mandado de reintegração de posse concedido pela justiça ao órgão.

Cerca de mil pessoas estão instaladas na sede do órgão desde a semana passada. Homens da polícia federal estiveram hoje no local para cumpri o mandado, mas por conta do pequeno número de agentes, oito no caso, tentaram negociar a saída do grupo de forma pacifica.

Conforme a integrante da direção estadual do MST, Maria de Fátima Vieira, um grupo de 50 pessoas vai permanecer na sede do órgão aguardando a chegada do representante do Incra de Brasília, Celso Lisboa de Lacerda, que chega na quarta em Campo Grande.

As demais famílias estão retornando para as cidades de origem e outras 400 pessoas devem ficar aguardando a decisão em algum alojamento.

Nos siga no Google Notícias