ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça faz campanha pela “Paz em Casa” e alerta para violência contra mulher

Aline dos Santos | 03/03/2018 15:45
 Juíza aponta impacto social da violência de gênero. (Foto: Marcos Ermínio)
Juíza aponta impacto social da violência de gênero. (Foto: Marcos Ermínio)

A Justiça realiza a partir de segunda-feira (dia 5) campanha pela “Paz em Casa”, mobilização nacional promovida em todo País pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No Estado, a programação do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) inclui palestras, oficinas e passeata.

As ações serão articuladas pela coordenadoria estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Conforme a coordenadora, juíza Jacqueline Machado, o impacto social da violência de gênero tem reflexos que vão além das agressões físicas.

“A atuação da Coordenadoria da Mulher será no sentido de sensibilizar a sociedade para esse grave problema, bem como demonstrar que isso interessa a todos nós, como sociedade, seja pelos altos custos da violência contra as mulheres no setor de saúde, especialmente, que são suportados pela própria sociedade, seja porque 80 % dos filhos destas vítimas presenciam a violência e muitas vezes a reproduzem”, disse, em entrevista ao site de noticias do TJ/MS.

Na quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, a magistrada faz, na Santa Casa de Campo Grande a palestra “Violência contra mulher – Um problema social de saúde pública”.

No dia 6, acontece uma mesa de debate sobre o tema “Com todo Respeito (?)” , que reunirá lideranças de movimentos sociais. O evento é no auditório da Unigran Capital, localizada na rua Abrão Júlio Rahe, 325.

Na sexta-feira (dia 9), a partir das 16h, a Casa da Mulher Brasileira terá presentação da peça teatral “Entrelaces” e roda de conversa com profissionais da rede de enfrentamento à violência.

Nos siga no Google Notícias