A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

16/11/2017 17:04

Justiça garante posse de imóvel leiloado após disputa de 55 anos

Proprietário foi expulso por posseiro que alegou usucapião da área

Kleber Clajus

Depois de meia década, Euclisío Amanso Aguiar teve garantida pela quinta turma do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na terça-feira (14), posse de chácara no Distrito de Amandina, em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande. Área tem 24,20 hectares.

Euclisío comprou o terreno em 1991, durante leilão judicial, porém acabou expulso do local pelo posseiro Guido Pellicciari e seus familiares. Os ocupantes alegavam direito de posse por usucapião desde 1962. A ação para resolver o conflito tramitou por 14 anos.

O reconhecimento do direito a propriedade, conforme o advogado de defesa Ricardo Dias Ortt, considerou técnica de julgamento ampliado do novo CPC (Código de Processo Civil).

A decisão favorável, por três votos a dois, considerou voto do desembargador relator Luiz Tadeu Barbosa Silva. Já para Euclisío o resultado demorou, mas “foi realizado justiça”.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions