ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ladrão com arma de brinquedo é morto e comparsa preso

Redação | 01/06/2010 05:32

Jonas Gama Lopes, 20 anos, foi morto às 21h20 de ontem, quando assaltava com arma de brinquedo uma lan house localizada na Rua Jacutinga, Bairro Monte Verde, em Campo Grande. O comparsa dele, Henrique dos Santos da Silva, 19 anos, foi preso em flagrante pelo roubo.

Segundo a Polícia Civil, a lan house pertence à família de um policial militar de 42 anos, que terá o nome preservado. Quem cuida do estabelecimento é a mulher e o filho do policial.

A família mora ao lado da lan house, onde o policial estava quando ouviu barulho. Ele foi ao local e se deparou com o filho rendido por Jonas, que estava com uma arma contra a barriga da vítima.

Sem saber que a arma era de brinquedo, o policial efetuou três disparos, dos quais dois acertaram a região dorsal de Jonas. O policial chamou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao assaltante, que morreu no local.

Henrique também acabou preso e confirmou a versão do policial, assim como as outras testemunhas da morte. A pistola .40, que foi usada pelo policial, pertence à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e foi apreendida pela Polícia Civil.

Com Jonas foi encontrado um aparelho celular, roubado 20 minutos antes na região. Cerca de R$ 50,00 subtraídos da lan house também foram recuperados.

Segundo a Polícia Civil, o policial militar responderá ao processo em liberdade porque permaneceu no local da morte.

Nos siga no Google Notícias