ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ladrilho hidráulico de Corumbá será exposto pelo Iphan

Redação | 09/09/2008 13:56

O trabalho dos aprendizes da "Oficina Escola de Ladrilho Hidráulico", projeto educativo e profissionalizante que visa a revitalização das práticas artesanais de confecção do ladrilho em Corumbá, será exposto na Sala do Artista Popular da CNFCP (Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular), no Rio de Janeiro.

A exposição "Ladrilhos Hidráulicos de Corumbá" será inaugurada nesta quinta-feira e mostrará o processo de confecção de peças que são produzidas do inicio ao fim por um mesmo artesão, o que resulta em peças únicas. Durante trinta dias serão expostos onze mosaicos de 2x2m², compostos por ladrilhos de 35 modelos de arte, que variam de uma a cinco cores.

A "Oficina Escola de Ladrilho Hidráulico", já profissionalizou e empregou mais de 30 alunos em Corumbá, que hoje fazem parte de uma cooperativa que busca ampliar sua rentabilidade e vê na exposição uma oportunidade de consquistar novos consumidores.

O evento é promovido pelo Minc (Ministério da Cultura) e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), por meio do CNFCP. O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, que integra a estrutura administrativa do Iphan, situa-se à Rua do Catete, nº 179, no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias