A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

09/09/2008 13:56

Ladrilho hidráulico de Corumbá será exposto pelo Iphan

Redação

O trabalho dos aprendizes da "Oficina Escola de Ladrilho Hidráulico", projeto educativo e profissionalizante que visa a revitalização das práticas artesanais de confecção do ladrilho em Corumbá, será exposto na Sala do Artista Popular da CNFCP (Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular), no Rio de Janeiro.

A exposição "Ladrilhos Hidráulicos de Corumbá" será inaugurada nesta quinta-feira e mostrará o processo de confecção de peças que são produzidas do inicio ao fim por um mesmo artesão, o que resulta em peças únicas. Durante trinta dias serão expostos onze mosaicos de 2x2m², compostos por ladrilhos de 35 modelos de arte, que variam de uma a cinco cores.

A "Oficina Escola de Ladrilho Hidráulico", já profissionalizou e empregou mais de 30 alunos em Corumbá, que hoje fazem parte de uma cooperativa que busca ampliar sua rentabilidade e vê na exposição uma oportunidade de consquistar novos consumidores.

O evento é promovido pelo Minc (Ministério da Cultura) e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), por meio do CNFCP. O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, que integra a estrutura administrativa do Iphan, situa-se à Rua do Catete, nº 179, no Rio de Janeiro.

Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos plano...
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quarta-feira
Amanhã (14) o sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas do prêmio principal. A rodada chegou esse valor dep...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions