A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/07/2009 09:08

Ladrões arrombam tumulo e levam ossada de Frei Cirino

Redação

Pela segunda vez neste ano, o Cemitério Central de Coxim amanheceu com sepultura arrombada. Desta vez, conforme a população que acompanha o caso, o alvo dos ladrões foi o tumulo de uma personalidade ilustre do município. "Roubaram o frei Cirino", disse uma senhora que esteve nesta manhã no local.

Na sepultura estavam duas urnas, uma grande e outra menor com os restos mortais do Frei Cirino e de um outro padre enterrado mais recentemente. Não se sabe quando as ossadas desapareceram.

Reforçado com concreto, os túmulos foram violados com ferramentas pesadas, e a impressão de quem viu o resultado do arrombamento é de que o crime foi por encomenda, por ter sido uma ação aparentemente rápida e "profissional".

O Frei Cirino morreu há cerca de 30 anos e , como religioso popular, hoje é nome da avenida principal de uma dos maiores bairros da cidade, o Vila Bela, onde fica o segundo cemitério de Coxim.

A Polícia Militar já esteve no local, após ser acionada pelo coveiro hoje. Agora é esperada a perícia.

História - O Frei, que começou a vida cristã no Rio Grande do Sul, foi enviado para Campo Grande em 1972, para a paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Ele passou por Rio Verde de Mato Grosso, até que chegou a Coxim para ser vigário paroquial, onde ficou por nove anos, trabalhando em comunidades pobres da cidade.

Quando morreu, a prefeitura de Coxim decretou em sua memória três dias de luto oficial.

Neste ano, um outro cadáver foi roubado do Cemitério Central. A ossada de um homem foi levada e os ladrões deixaram apenas o blazer que o morto usava no local.

Existe a suspeita de que as ossadas sejam furtadas para rituais de magia negra. (Colaborou Sidney Assis, de Coxim)

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions