A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

16/06/2010 17:36

Laudo pode indiciar policial civil por disparo em festa

Redação

O investigador Pedro Wlademir de Andrea, lotado na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) pode ser indiciado por disparo de arma de fogo em público, depois que o laudo da perícia constatar que as cápsulas encontradas no local são de armas de uso da Polícia Civil.

Os disparos são anteriores ao fato ocorrido em 4 de junho, quando Guilherme Henrique Santana de Andrea, filho de Pedro, matou com um tiro o estudante de Direito Ítalo Marcelo de Brito Nogueira, de 27 anos, durante uma festa de família na Vila Piratininga.

Segundo o delegado adjunto do 5° DP, Devair Aparecido Francisco, Pedro poderá responder por disparos ocorridos antes do tiro que matou Ítalo.

"Estamos esperando o laudo para poder indiciá-lo", confirmou. Na data da ocorrência, Pedro estava com uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, que servia para fazer o som da festa.

Além disso, o carro tinha armas de calibres diferentes, de uso das autoridades policiais. Em seu primeiro depoimento, Guilherme argumentou que foi buscar a espingarda de calibre 12, quando tentou desviar de um abraço de Ítalo, quando o disparo ocorreu.

Um processo sobre a conduta de Pedro Wlademir está em curso na Corregedoria da Polícia Civil, por conta da "omissão de cautela".

Sobre a investigação do disparo provocado por Guilherme que matou Ítalo, o delegado comentou que a maioria das testemunhas defendeu que o tiro foi acidental. No episódio do disparo feito por seu filho, o investigador do Denar aparece no processo apenas como testemunha.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions