A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

13/07/2009 14:44

Leão maltratado será transferido sexta-feira para SP

Redação

O leão Alex, apreendido no dia 4 de julho, em um circo de São Gabriel do Oeste, vai ser transferido na próxima sexta-feira para o Rancho dos Gnomos, em Cotia (SP).

Duas pessoas do rancho, incluindo um veterinário, chegam na sexta-feira à noite a Campo Grande para fazer a transferência.

O superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Davi Lourenço, e o chefe da Divisão de Proteção Ambiental, Luiz Augusto Benatti, também comparecerão ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), às 9h, para encaminhar o leão a São Paulo.

Vítima de maus tratos, Alex, como foi apelidado, pesa cerca de 240 quilos e está recebendo tratamento. Foi encontrado em estado de desnutrição e suas presas e garras haviam sido arrancadas pelo antigo proprietário do animal.

Segundo o coordenador do CRAS, Vinícius Andrade, não é de costume o Centro receber um animal deste porte. Mesmo assim, Alex foi acolhido e está recebendo uma dieta de 3 quilos de carne por dia, além de um polivitamínico próprio para felinos.

O Ministério Público Estadual, que está acompanhando o caso, está fornecendo a alimentação e os medicamentos para o animal. Em Mato Grosso do Sul é proibida por Lei apresentação de animais em circos.

O CRAS está aberto à visitação somente às terças e quintas-feiras e aos sábados e as visitas devem ser previamente agendadas pelo fone 3326 1370.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions