ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Leão poderá ser transferido para zoológico do Ceará

Redação | 06/07/2009 10:01

O leão apreendido no último sábado no circo Barnos, que fazia apresentações em São Gabriel do Oeste, poderá ser transferido para o zoológico do Canindé, no Ceará. Esse é um dos possíveis destinos do animal, segundo informou esta manhã o promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Esta manhã houve reunião na Procuradoria Geral do Estado para discutir a situação do bicho, com participação da procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Marigô Regina Bittar Bezerra, o promotor Alexandre Magno, o coordenador do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Vinícius Andrade Lopes, e o analista ambiental do Ibama, Luiz Augusto Benatti.

Porém, somente amanhã deve ocorrer a confirmação do local para onde o leão será transferido. O animal está bastante debilitado, magro e tinha diarréia. Ele foi trazido ao CRAS, em Campo Grande, mas as visitações não são permitidas, por medida de segurança.

Segundo o promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda, a Associação Pública de São Gabriel do Oeste doou 100 quilos de carne para o animal e o CRAS está aberto para mais doações de carne bovina e frango. Interessados devem entrar em contato através do telefone 3326-6003

Nos siga no Google Notícias