A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/07/2009 10:01

Leão poderá ser transferido para zoológico do Ceará

Redação

O leão apreendido no último sábado no circo Barnos, que fazia apresentações em São Gabriel do Oeste, poderá ser transferido para o zoológico do Canindé, no Ceará. Esse é um dos possíveis destinos do animal, segundo informou esta manhã o promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Esta manhã houve reunião na Procuradoria Geral do Estado para discutir a situação do bicho, com participação da procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Marigô Regina Bittar Bezerra, o promotor Alexandre Magno, o coordenador do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Vinícius Andrade Lopes, e o analista ambiental do Ibama, Luiz Augusto Benatti.

Porém, somente amanhã deve ocorrer a confirmação do local para onde o leão será transferido. O animal está bastante debilitado, magro e tinha diarréia. Ele foi trazido ao CRAS, em Campo Grande, mas as visitações não são permitidas, por medida de segurança.

Segundo o promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda, a Associação Pública de São Gabriel do Oeste doou 100 quilos de carne para o animal e o CRAS está aberto para mais doações de carne bovina e frango. Interessados devem entrar em contato através do telefone 3326-6003

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions