A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

07/07/2009 16:19

Leão será transferido para abrigo particular de Cotia

Redação

O leão apreendido no último sábado no circo Barnus, em São Gabriel do Oeste, será transferido para o Santuário Rancho dos Gnomos, uma abrigo particular em Cotia, interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela presidente da organização não-governamental Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, que está acompanhando o drama do leão Alex.

A transferência ocorrerá após o trâmite burocrático para obter a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis). De acordo com o promotor de São Gabriel do Oeste, Alexandre Magno Benites de Lacerda, a vaga surgiu porque um outro leão, do Maranhão, que seria transferido ao local, morreu em decorrência de maus tratos.

A proprietária do santuário, Silvia Pompeu, vinha preparando o local para receber o leão maranhense. Agora, o espaço vai receber o leão Alex, como ficou conhecido o animal apreendido em São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros da Capital.

Lacerda afirmou que o local é apropriado e conta até com outros leões. Antes de autorizar a transferência, o Ibama irá analisar as instalações do santuário e verificar se está em condições de receber o leão, que se encontra no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O leão foi apreendido no sábado em São Gabriel. O proprietário do circo, Valmire Alves Teixeira, 59 anos, foi multado em R$ 2,5 mil e responderá por crime de infiel depositário.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions