ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Leão será transferido para abrigo particular de Cotia

Redação | 07/07/2009 16:19

O leão apreendido no último sábado no circo Barnus, em São Gabriel do Oeste, será transferido para o Santuário Rancho dos Gnomos, uma abrigo particular em Cotia, interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela presidente da organização não-governamental Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, que está acompanhando o drama do leão Alex.

A transferência ocorrerá após o trâmite burocrático para obter a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis). De acordo com o promotor de São Gabriel do Oeste, Alexandre Magno Benites de Lacerda, a vaga surgiu porque um outro leão, do Maranhão, que seria transferido ao local, morreu em decorrência de maus tratos.

A proprietária do santuário, Silvia Pompeu, vinha preparando o local para receber o leão maranhense. Agora, o espaço vai receber o leão Alex, como ficou conhecido o animal apreendido em São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros da Capital.

Lacerda afirmou que o local é apropriado e conta até com outros leões. Antes de autorizar a transferência, o Ibama irá analisar as instalações do santuário e verificar se está em condições de receber o leão, que se encontra no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O leão foi apreendido no sábado em São Gabriel. O proprietário do circo, Valmire Alves Teixeira, 59 anos, foi multado em R$ 2,5 mil e responderá por crime de infiel depositário.

Nos siga no Google Notícias