A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/12/2011 10:49

Lei autoriza rituais religiosos durante tratamento de indígenas em hospitais

Fernando da Mata

Conforme o Diário Oficial, a assistência religiosa fica assegurada durante todo o período de tratamento de saúde no ambiente hospitalar

Lei publicada hoje (28) no Diário Oficial do Estado assegura aos índios internados em hospitais de Mato Grosso do Sul o direito à assistência religiosa de líderes espirituais da etnia.

Conforme o Diário Oficial, a assistência religiosa fica assegurada durante todo o período de tratamento de saúde no ambiente hospitalar.

A direção de cada hospital será responsável pela orientação e pela organização das visitas de assistência espiritual de modo a não prejudicar o tratamento e nem a rotina dos demais pacientes, de acordo com a lei.

Ritual de cura - No dia 21 de julho, três pajés da aldeia Porto Lindo, em Japorã, fizeram rituais de cura, no Hospital Regional de Campo Grande, para a menina Thiely Mendes, de oito anos. Na ocasião, a criança estava internada no setor de oncologia com tumor no joelho.

Os pajés estiveram no hospital porque eles acreditavam que poderia salvar a menina, sem que ela precisasse de tratamento no hospital. A vinda do trio se deu porque a família da menina queria tirá-la do hospital e levá-la de volta para a aldeia em Japorã, município distante 487 quilômetros de Campo Grande. Eles alegavam que os pajés eram capazes de curá-la.



Qual seria o numero desta Lei, e/ou seu autor(a).
As vezes fico intrigado??? Nossa Constituição Federal de 1988 no Art 5, garante todos direitos individuais a todos brasileiros(as). A Declaração Universal dos Direitos Humanos, o é copiada como base para todos seres humanos... já um bocado de tempo todo paciente tem seus direitos assegurados.
Puxa vida. Indio não tinha este direito?
carioca.'.
 
jose carlos da silva.'. em 28/12/2011 11:25:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions