ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Lei autoriza rituais religiosos durante tratamento de indígenas em hospitais

Fernando da Mata | 28/12/2011 10:49

Conforme o Diário Oficial, a assistência religiosa fica assegurada durante todo o período de tratamento de saúde no ambiente hospitalar

Lei publicada hoje (28) no Diário Oficial do Estado assegura aos índios internados em hospitais de Mato Grosso do Sul o direito à assistência religiosa de líderes espirituais da etnia.

Conforme o Diário Oficial, a assistência religiosa fica assegurada durante todo o período de tratamento de saúde no ambiente hospitalar.

A direção de cada hospital será responsável pela orientação e pela organização das visitas de assistência espiritual de modo a não prejudicar o tratamento e nem a rotina dos demais pacientes, de acordo com a lei.

Ritual de cura - No dia 21 de julho, três pajés da aldeia Porto Lindo, em Japorã, fizeram rituais de cura, no Hospital Regional de Campo Grande, para a menina Thiely Mendes, de oito anos. Na ocasião, a criança estava internada no setor de oncologia com tumor no joelho.

Os pajés estiveram no hospital porque eles acreditavam que poderia salvar a menina, sem que ela precisasse de tratamento no hospital. A vinda do trio se deu porque a família da menina queria tirá-la do hospital e levá-la de volta para a aldeia em Japorã, município distante 487 quilômetros de Campo Grande. Eles alegavam que os pajés eram capazes de curá-la.

Nos siga no Google Notícias