A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/07/2010 07:00

Lei obriga governo a contratar jornalista diplomado

Redação

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) promulgou a Lei que obriga contratação apenas de jornalistas diplomados pelo Executivo e Legislativo.

A Lei abrange tanto concursos públicos quanto seleções simplificadas e outros meios de contratação permitidos pelas normas em vigor.

A Lei, entretanto, permite que jornalistas não diplomados que tenham registro no Ministério do Trabalho sob denominação de Jornalista Profissional, possam participar dos processos de seleção e contratação.

Por fim, a Lei estabelece que ficará anulada qualquer contratação de profissional que não apresentar a documentação exigida. Publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, a Lei será regulamentada pelo Executivo.

Na esfera municipal também foi aprovado projeto no mesmo sentido, ainda não sancionado pelo prefeito, Nelsinho Trad (PMDB).

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions