A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/11/2008 17:53

Lei que estimula uso de energia solar é vetada na Câmara

Redação

Após veto do prefeito Nelson Trad Filho ontem (10), ambientalistas se surpreenderam mais uma vez com outro veto, desta vez na Câmara Municipal, à lei complementar n° 181/07, apesar dela ter sido aprovada pelos vereadores no dia 15 de junho de 2008.

A lei determina que as edificações com área física de mais de 150 metros quadrados disponibilizem um sistema de aquecimento da água através de energia solar aos residentes ou usuários. A proposta é de autoria do vereador Marcelo Bluma (PV).

Membros do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul (Formads) alegaram que irão mobilizar a sociedade no intuito de esclarecer as vantagens em substituir a energia elétrica pela solar, além dos benefícios ao meio ambiente e ao bolso do consumidor.

Desde 1980, o uso desta tecnologia de aquecedores solares é obrigatório em Israel, primeiro país do mundo a adotar este tipo de política para o uso de energias renováveis. Espanha, México e Austrália também utilizam o sistema.

No Brasil, a prefeitura de São Paulo aprovou, em julho, a legislação que determina que todas as novas edificações da cidade devem obrigatoriamente utilizar sistemas renováveis e limpos de energia solar para suprir no mínimo 40% da demanda anual de energia para aquecer a água.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions