ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Leitores mostram indignação com corte de mata no Parque

Redação | 27/01/2010 13:15

Leitores do Campo Grande News mostraram indignação com a derrubada de parte da mata no Parque dos Poderes para a construção de uma nova sede da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. A matéria, veiculada na tarde de ontem, mostra que além desta, outras obras comprometem o futuro da reserva ecológica e mudam o visual de um dos pontos verdes da Capital.

Segundo o leitor Marcus Vinicius Costa, a cena causa tristeza. "Ontem passei em frente a este local e me senti muito triste, pois aos poucos vão acabando com a mata do Parque com uma coisa que poderia ser melhor planejada".

Marlene Lopes também se ressente com a derrubada das árvores. "Nasci e cresci nessa região há 43 anos e vejo com grande tristeza essa devastação. No final do ano presenciei uma das cenas mais tristes da minha vida: a derrubada de uma árvore centenária na entrada do Parque dos Poderes. Como pode termos tantos órgãos de proteção ambiental e ainda continuar vendo essas cenas?", desabafa a leitora.

Para Marilza Morais, "Quem deveria servir de exemplo simplesmente nos envergonha". Já Raul Lopes profetiza o que pode acontecer com o futuro do Parque: "Querem construir ali por causa da natureza, mas em 5 anos não haverá mais natureza..."

A derrubada de uma grande área verde foi denunciada ontem por servidores que trabalham no Parque. A derrubada de parte da mata característica do local para as obras de construção do novo prédio da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul começaram no sábado passado.

O prédio será construído em um amplo terreno localizado na esquina da Rua Carlos Bastos de Oliveira com a Avenida Leão Neto do Carmo, ao lado da área de proteção permanente. A obra está autorizada desde 23 de maio. Procurada, a Justiça Federal não forneceu mais detalhes sobre a obra.

Nos siga no Google Notícias