ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Liminar livra ginecologista de ser suspenso pelo CRM

Redação | 05/05/2010 06:48

Após decisão da 1ª Vara Federal de Campo Grande, o CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) restabeleceu o registro profissional do ginecologista Wilson Roberto Cardoso Farias, que havia sido suspenso de 3 de maio a primeiro de junho.

No processo, a defesa do médico pede anulação da condenação ou do julgamento realizado pelo conselho. A justiça deferiu a liminar suspendendo a punição disciplinar, mas ainda avaliará o mérito do pedido.

No dia 23 de abril, o CRM divulgou o afastamento do médico por 30 dias. A punição disciplinar foi imposta pelo conselho ao profissional "em razão de comprovada conduta antiética, porque ao médico cabe agir em benefício do paciente e comete infração ética quando se aproveita de sua condição profissional para obter vantagem sexual".

Inicialmente, no dia 12 de abril, o ginecologista e obstetra recebeu censura pública por assédio sexual a pacientes em posto de saúde de Campo Grande. Contudo, a primeira punição não o impedia de exercer a profissão.

Após denúncia ao CRM, duas pacientes e funcionários de um posto de saúde da prefeitura prestaram depoimento contra o médico. As mulheres denunciaram que o médico praticava atos libidinosos durante a consulta ginecológica.

Depois de receber censura pública, o médico, que atualmente está lotado como clínico geral na unidade básica de saúde da Mata do Jacinto, desapareceu do trabalho.

Nos siga no Google Notícias