ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mãe presa é transferida com recém-nascido para presídio

Redação | 16/10/2009 17:23

Presa em flagrante por tráfico de drogas no domingo retrasado, uma mulher de 39 anos teve um filho e foi transferida com o bebê recém-nascido, nesta sexta-feira, da Delegacia de Polícia Civil de Jardim (281 km de Campo Grande) para a o Presídio Feminino de Rio Brilhante (160 km da Capital), mesmo sem ter sido julgada.

A criança nasceu no Hospital Marechal Rondon. Após o nascimento, mulher e bebê voltaram a uma das celas da Delegacia de Polícia. A juíza da 2ª vara da Infância e Adolescência, Eucélia Moreira Cassal solicitou ao conselho tutelar informações sobre a possibilidade de separar a mãe do bebê acompanhado de um laudo médico.

"O laudo disse que deveria ficar com a mãe por causa do aleitamento materno", explicou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Diante da informação, Eucélia encaminhou um pedido para a transferência da mulher para o presídio, onde as condições são melhores para amamentar o bebê.

A mulher havia sido presa às 9 horas do dia 4 em uma residência na rua Guanabara, na Vila Angélica, próximo a escola Coronel Rufino, onde funcionava uma boca-de-fumo. No local, a polícia encontrou três usuários de entorpecentes, maconha, cachimbo e uma arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias