ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Mais de 1,5 tonelada de maconha de MS é apreendida em SC

Redação | 28/10/2009 11:22

A Polícia Federal apreendeu na manhã de hoje, na BR-101, próximo a Florianópolis (SC), cerca de 1,5 tonelada de maconha. A carga foi encontrada em um caminhão que vinha de Amambai, em Mato Grosso do Sul.

A droga foi encontrada por volta das 7h45, durante vistoria em um caminhão com placas de São Miguel d'Oeste (SC), que estava estacionado num posto de combustíveis na entrada de Biguaçu.

O motorista da carreta, Luiz Carlos Scharnowski, 44 anos, foi preso em flagrante. Um homem que dirigia um Tempra, com placas de Palhoça, também pode estar envolvido no caso.

O suspeito, de 55 anos, teria conversado com o motorista no posto de combustíveis. A polícia deve interrogá-lo ainda nesta quarta-feira para saber se ele tem ligação com o traficante.

O caminhão transportava apenas a maconha, dividida em torrões de 1 quilo e 1 quilo e meio cada.

Segundo a Polícia Federal, a carreta também era utilizada para carregar milho, já que havia resíduos do produto no veículo.

O motorista afirmou aos policiais que levaria a droga até Itapema (SC), mas o destino da carga ainda não foi confirmado. Ele também teria dito que não conhece o dono da carga.

Segundo o superintendente regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Ademar Stocker, a apreensão foi resultado de uma investigação entre os escritórios de Inteligência da PF dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, que começou há três meses.

A droga seria distribuída na região de Florianópolis e Balneário Camboriú.

A quantidade de maconha - 1,5 tonelada - foi informada pelo motorista do caminhão. A PF ainda vai pesar a droga.

Nos siga no Google Notícias