A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/10/2009 11:22

Mais de 1,5 tonelada de maconha de MS é apreendida em SC

Redação

A Polícia Federal apreendeu na manhã de hoje, na BR-101, próximo a Florianópolis (SC), cerca de 1,5 tonelada de maconha. A carga foi encontrada em um caminhão que vinha de Amambai, em Mato Grosso do Sul.

A droga foi encontrada por volta das 7h45, durante vistoria em um caminhão com placas de São Miguel d'Oeste (SC), que estava estacionado num posto de combustíveis na entrada de Biguaçu.

O motorista da carreta, Luiz Carlos Scharnowski, 44 anos, foi preso em flagrante. Um homem que dirigia um Tempra, com placas de Palhoça, também pode estar envolvido no caso.

O suspeito, de 55 anos, teria conversado com o motorista no posto de combustíveis. A polícia deve interrogá-lo ainda nesta quarta-feira para saber se ele tem ligação com o traficante.

O caminhão transportava apenas a maconha, dividida em torrões de 1 quilo e 1 quilo e meio cada.

Segundo a Polícia Federal, a carreta também era utilizada para carregar milho, já que havia resíduos do produto no veículo.

O motorista afirmou aos policiais que levaria a droga até Itapema (SC), mas o destino da carga ainda não foi confirmado. Ele também teria dito que não conhece o dono da carga.

Segundo o superintendente regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Ademar Stocker, a apreensão foi resultado de uma investigação entre os escritórios de Inteligência da PF dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, que começou há três meses.

A droga seria distribuída na região de Florianópolis e Balneário Camboriú.

A quantidade de maconha - 1,5 tonelada - foi informada pelo motorista do caminhão. A PF ainda vai pesar a droga.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions