ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mais de mil alunos perderam vestibular da UFGD

Redação | 13/01/2008 16:06

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou que o índice de abstenção no concurso vestibular realizado neste domingo deve passar de 17%, percentual bastante alto. Isso significa que um número próximo de 1,1 mil alunos não conseguiu fazer as provas. A chegada dos vestibulandos a um dos locais de exame, a cidade universitária, foi bastante tumultuada. Houve engarrafamento, colisões leves e muita reclamação.

Pelo índice estimado que a UFGD divulgação, a abstenção vai ficar bem acima da registrada nos vestibulares das outras duas universidades públicas de Mato Grosso do Sul, a UEMS e a UFMS, que tiveram percentuais de faltosos às provas em torno de 9%.

O Centro de Seleção da UFGD, responsável pelo concurso da vestibular, ao divulgar o índice de abstenção estimado, informou que disponibilizou na página página da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular) os horários dos ônibus e a localização das salas para facilitar o acesso de todos os candidatos.

Até o meio da próxima semana deverá ser informado oficialmente o índice de abstenção, segundo foi informado. Quando à lista dos aprovados, a previsão é que seja divulgada a partir do dia 13 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias