ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Mais duas empresas de segurança garantem efetivo de 30%

Redação | 18/04/2009 12:49

O juiz Márcio Vasques Thibau de Almeida, em exercício na presidência do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), deferiu parcialmente pedidos de liminar de mais duas empresas de segurança de Campo Grande, garantindo efetivo mínimo de 30% durante a greve dos vigilantes.

Ontem a Sebival já havia assegurado na justiça o quadro mínimo para assegurar pelo menos o abastecimento de caixas eletrônicos dos bancos durante o fim de semana. Agora a decisão foi em favor das empresas Prosegur e Protege. A decisão do juiz levou em contra a essencialidade do serviço à população.

Durante dois dias a maioria das agências de Campo Grande não pôde abrir por conta da greve, uma vez que por Lei Federal os bancos só podem abrir cumprindo plano de segurança. Ontem os seguranças faziam piquetes também em frente à Protege, na Avenida Eduardo Elias Zahran, para garantir que os carros-fortes não saíssem para repor cédulas nos bancos.

A greve foi deflagrada à meia-noite de quinta-feira. A categoria pede reajuste de 18% e o sindicato patronal ofereceu 7%. A última informação é que as empresas lançariam nova proposta, de 8% de reajuste salarial.

Nos siga no Google Notícias