ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais equipada, PMA se prepara para Piracema

Redação | 28/10/2009 10:50

Com a estrutura reforçada por novos equipamentos, entregues durante solenidade na manhã desta quarta-feira, a PMA (Polícia Militar Ambiental) se prepara para as ações a partir do dia 1º de novembro, de combate à pesca durante o período defeso. A proibição é estabelecida em função da piracema, quando os peixes sobem os rios para se reproduzir.

Na solenidade, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, entregaram à PMA uma camionete L-200 Mistubish, 12 motores de popa, 326 pistolas .40 e novas fardas.

O chefe de Comunicação da PMA, Ednilson Queiroz, lembrou que a partir do dia 1º de novembro a pesca será proibida no Rio Paraná e no dia 5 nos demais rios do Estado, como o Paraguai.

Nas lagoas do Rio Paraná fica permitida a pesca de subsistência respeitando a cota de 10 quilos e um exemplar de peixe exótico (como tucunaré e tilápia) e nos demais a cota é de 3 quilos mais um exemplar, além da pesca científica. As medidas mínimas devem ser obedecidas.

No caso do pintado é de 85 centímetros, 65 cm para o dourado e 80 cm para a cachara.

Nos siga no Google Notícias