A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/10/2009 10:50

Mais equipada, PMA se prepara para Piracema

Redação

Com a estrutura reforçada por novos equipamentos, entregues durante solenidade na manhã desta quarta-feira, a PMA (Polícia Militar Ambiental) se prepara para as ações a partir do dia 1º de novembro, de combate à pesca durante o período defeso. A proibição é estabelecida em função da piracema, quando os peixes sobem os rios para se reproduzir.

Na solenidade, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, entregaram à PMA uma camionete L-200 Mistubish, 12 motores de popa, 326 pistolas .40 e novas fardas.

O chefe de Comunicação da PMA, Ednilson Queiroz, lembrou que a partir do dia 1º de novembro a pesca será proibida no Rio Paraná e no dia 5 nos demais rios do Estado, como o Paraguai.

Nas lagoas do Rio Paraná fica permitida a pesca de subsistência respeitando a cota de 10 quilos e um exemplar de peixe exótico (como tucunaré e tilápia) e nos demais a cota é de 3 quilos mais um exemplar, além da pesca científica. As medidas mínimas devem ser obedecidas.

No caso do pintado é de 85 centímetros, 65 cm para o dourado e 80 cm para a cachara.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions