A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/06/2009 11:50

Mais um caso suspeito de gripe, desta vez em Corumbá

Redação

Mais um caso suspeito de gripe suína, como é chamada a H1N1, é monitorado em Mato Grosso do Sul, agora em Corumbá.

Conforme informou a Prefeitura de Corumbá, a secretaria executiva de Saúde Publica monitora um paciente que apresentou sintomas suspeitos da gripe suína durante a viagem que fez do Rio Grande do Sul até Corumbá.

Foi coletado material e encaminhado para análise no Laboratório Central, em Campo Grande. O paciente está em uma área de isolada no Hospital de Caridade.

Há dois casos suspeitos sendo monitorados também em Dourados. Para evitar a proliferação da doença, já confirmada em várias partes do País, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está fiscalizando locais de maior fluxo migratório, como o aeroporto, fronteira com a Bolívia, rodovias, portos e rodoviária.

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions