A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/09/2008 18:09

Manobra frustra transferência de bichos para Brasília

Redação

Marcada para as 14 horas desta quarta-feira (10), a transferência do rinoceronte e o elefante, que foram deixados em Campo Grande, por problemas de saúde, foi frustrada.

Segundo informações de Romero Juliano da Silva, técnico do Ibama (Instituto do Brasileiro de Meio Ambiente), os animais deveriam deixar a capital na tarde de hoje conforme decisão emitida ontem pelo juiz federal Renato Toniasso.

Na decisão, o juiz determinou que os animais fossem levados para o zoológico municipal de Brasília (DF), onde se juntariam aos outros bichos apreendidos no estado no último mês por haver contra George Stevanovich, dono do Le Cirque, um mandado de apreensão por cometer maus-tratos contra os animais.

O técnico do Ibama disse à reportagem do Campo Grande News, que funcionários descumpriam a determinação judicial. Segundo ele, funcionários do circo estiveram na propriedade onde os animais permaneciam em tratamento, e aplicou um medicamento alegando que os bichos não possuíam condições de viajar.

Um lado assinado pelo médico veterinário Lacir Silva e que comprovava o bom estado de saúde dos animais foi entregue na segunda-feira ao juiz. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions