A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/04/2009 12:29

Manual propõe ações para melhorar trabalho em carvoarias

Redação

O MPT (Ministério Público do Trabalho) e a Comissão Permanente de Investigação e Fiscalização das Condições de Trabalho em Mato Grosso do Sul, promoveram ontem audiência pública de pré-lançamento do "Manual Carvoaria Saudável: Recomendações Básicas para Funcionamento de Carvoarias no Estado de Mato Grosso do Sul".

O evento, que aconteceu na Associação Comercial de Corumbá, reuniu trabalhadores e empresários e teve o objetivo de informar a sociedade corumbaense e sul-mato-grossense sobre o manual.

A publicação pretende servir como base para as empresas do setor se adequarem à legislação trabalhista, previdenciária e ambiental, realizando as atividades de carvoejamento de forma regular.

O Manual resulta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a siderurgia MMX, em agosto de 2008, com o objetivo de buscar a regularização trabalhista e previdenciária do setor produtivo do carvão dos fornecedores da empresa.

O TAC tem caráter de enfrentamento preventivo ao trabalho escravo em carvoarias de Mato Grosso do Sul e a publicação é um dos produtos desse trabalho.

A audiência foi aberta com o pronunciamento do procurador do Trabalho, Cícero Rufino Pereira. Logo em seguida, o engenheiro agrônomo e mestre em Tecnologias Ambientais pela UFMS, Stafany Rodrigo Oliveira Santana, ministrou palestra com o tema "Carvoaria e Meio Ambiente".

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions