ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Maratona infantil da Caixa marca Domingo na Avenida

Redação | 14/03/2010 06:29

A realização do Circuito Caixa de Maratoninha marca a volta do projeto "Domingo na Avenida é a gente que faz", que acontece nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, das 8h às 12h.

Realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), o projeto prevê o fechamento da avenida para a população passear, andar de bicicleta, patins, skate, tomar tereré ou levar o cachorro para passear.

Hoje, o evento contará com a maratona infantil da Caixa Econômica Federal, que contará com cerca de 1,5 mil crianças de 6 a 12 anos de idade. A prova tem percurso de 300 metros e será dividida em categorias.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) prestigia o evento a partir das 10h, segundo a assessoria de imprensa. Este será o único compromisso oficial do chefe do Executivo neste domingo.

O Projeto visa estimular o bem estar, a integração social e a prática de exercícios físicos como prevenção e manutenção da saúde, orientando assim a população a fazer melhor utilização do tempo livre, aumentando a qualidade de vida. "Domingo na Avenida é a gente que faz" começa o seu segundo ano, sempre no segundo domingo de cada mês.

A população terá à disposição pintura facial, palhaços, pintura de desenho, jogos recreativos, brinquedoteca, jogos de mesa, cama-elástica, pula-pula, piscina de bolinha, tobogã, jogos recreativos, brincadeiras antigas e ainda mini competições de Karatê, Boxe, e Taeknondo.

Nos siga no Google Notícias